pic

Processo de Criação

Antes de sua identidade visual ser apresentada a você, ela passa por diversas etapas. Costumo dizer que a parte mais fácil é a execução nos softwares de design. A maior parte do trabalho está nas análises e nos estudos conceituais e técnicos.

Análises
33%
Briefing

No primeiro momento, eu envio um questionário contendo perguntas específicas e orientadas de forma objetiva a me fornecer dados para iniciar minhas análises e pesquisas. Em alguns casos é enviado um board de imagens em um segundo momento.

Análises e Pesquisas

Através das respostas obtidas no briefing, inicio uma pesquisa e a análise que, entre outros pontos, contempla: perfil da empresa, concorrência, mercado-alvo, tendências, perfil do consumidor, afim de criar uma expressão para a marca, que possibilitará dar luz a suas estratégias.

Desenvolvimento e Apresentação
66%
Desenvolvimento e Prototipagem

Com o conceito da marca pronto, o entendimento do seu público-alvo e de como o seu mercado está se comportando diante de tendências, é hora de finalmente desenvolver o projeto gráfico. Após desenvolvido, eu crio protótipos para que você entenda como sua marca funcionará.

Apresentação, Ajustes e Aprovação

Após a marca ser apresentada, teremos dois possíveis caminhos: algum possível ajuste e adaptação ou a aprovação. Em alguns casos, pode ser que a solicitação de ajuste seja dotada de algum risco ao conceito abordado, então, eu busco alertar para esses riscos.

Entrega Final
100%
Entrega e Suporte

Nesse momento o trabalho de desenvolvimento da sua marca é entregue. A quantidade de arquivos e os tipos poderá variar de acordo com o objetivo do projeto, porém, os arquivos de trabalho sempre serão entregues. Todavia, eu ainda fico disponível, afim de tirar qualquer dúvida dentro do que fizemos no projeto e até mesmo no que concerne a sua aplicação prática.

pic

Precisa de um projeto de design?

VAMOS CONVERSAR