Rebranding da marca

O principal ponto do rebrand foi a inclusão dos clientes como parte fundamental do negócio, mostrando uma empresa humana, que se preocupa com a individualidade de seus clientes, em multiplicar seus sonhos, suas expectativas, sua sensação de segurança.

Adotando um padrão minimalista buscamos mostrar que a mensagem que queremos passar é: descomplicamos para você suas finanças, suas possibilidades de investimentos: descomplicamos o complicado.

Na prática adotamos símbolos matemáticos, que tem total contexto dentro de uma empresa de seguros e investimentos. O signo da Soma (+) representa nosso cliente dentro do símbolo de multiplicação (X) que representa a empresa), mostrando a integração entre de modo simples, objetivo e prático.

A abordagem moderna da identidade contempla também uma visão mais digital e tecnológica.

Tipografia

A fonte Lato foi utilizada como base da criação, para adaptar-se com mais fidedignidade, foram utilizados algumas novas proporções de espaçamento, objetivando deixar a fonte mais simples.

De fato, a Lato apresenta características peculiares que a torna bem visível tanto em tamanhos maiores, quanto em tamanhos menores. Ela evidencia elegância e um certo grau de seriedade. As tipografias de apoio podem ser a própria Lato ou a Roboto.

A Roboto tem uma natureza dupla. Possui um esqueleto mecânico e as formas são amplamente geométricas. Ao mesmo tempo, a fonte apresenta curvas abertas e amigáveis. Isso cria um ritmo de leitura mais natural.