O projeto

L’Apetisse é uma marca recém entrante no mercado de aperitivos premiuns. Possui uma linha de antepastos que em pouco tempo já começou a criar grande expectativa no mercado.

Iniciei o projeto em seu embrião, o Naming, que é a criação de um nome de modo técnico e estratégico. Além da identidade visual foram desenvolvidas as embalagens da linha de antepastos, e todo o projeto gráfico.

O nome deriva do francês “apéritif”. O Frânces é um idioma que nos remete a elegância, gastronomia e ao alto valor agregado, por isso a opção por uma palavra que remetesse a uma pronúncia francesa.

As cores também são essenciais na composição da marca: são cores que transmitem status e elegância.

O logotipo foi criado a partir da adaptação da fonte Mourich com a tagline em Georgia, uma composição simples, porém, muito poderosa. A opção de não levar símbolo deu um ar mais generalista, podendo ser aplicada em basicamente qualquer situação gastronômica, incluindo doces em compota, produto que já está em planejamento no portfólio da empresa, tamanho o sucesso da linha de antepastos.

Seu design em preto de dourado foi feito para se destacar na prateleira. Design único, elegância, simplicidade e sofisticação. A L’Apetisse, mais do que antepastos vende momentos e memórias, traduzidos em seu Slogan ‘Saboreie os bons momentos’.