A marca possui sua base de construção em uma tipografia exclusiva, desenhada especificamente para ela.

Buscando referencial em grandes marcas do mercado de tecnologia, odontologia e saúde em geral e pesquisando cases de sucesso, cheguei a formas e espaçamento relevantes e com excelente leitura, sendo extremamente fácil de ser lembrada pela simplicidade e pelo design minimalista e único.

A Simplicidade é o último grau
da sofisticação.

Sem dúvidas, Da Vinci estava certo na sua afirmativa, no que concerne a design, marketing e publicidade isso vem sendo comprovado dia a pós dia.

Marcas como Nike, Amil, Claro, Adidas, Apple, Microsoft, Fedex, Simens buscam na simplicidade o arrojo, facilitando a memória de seus clientes e nesse âmbito, foi exatamente o que eu busquei. Os clientes Guidecenter já tem muita coisa no seu dia a dia, precisam de algo simples e marcante.

You’ll find that life is still
worthwhile If you just smile

O sorriso é no fundo, o grande referencial, o produto final e o motivo maior pelo qual sempre vale a pena lutar: um belo sorriso abre portas na vida, nos brinda com momentos de felicidade e muda nosso astral. Por isso a base da criação não poderia ser outra. Desse modo mostramos uma empresa técnica e preocupada com o resultado final do trabalho do dentista, criando assim uma relação de confiança com dentistas e porque não, com pacientes? Quando criamos um discurso de defesa feita pela autoridade, cativamos o público do nosso público também!

No que tange as características da empresa, ela pode ser classificada como uma empresa que busca a liderança de mercado através da tecnologia e da humanização que ela pode gerar. Buscamos através dos padrões estéticos adotados uma marca versátil, responsiva, séria, harmônica, confiante e simples sem ser simplória.

As cores sinalizam confiança, seriedade, esperança, sabedoria, inteligência, ciência e a tecnologia. Criando um contraste positivo, algumas variações das cores de apoio trabalham a harmonização com as cores dando uma sensação de bem-estar em quem a observa e tornando difícil o esquecimento da marca.