A marca e o Conceito

O nome CUBUZ é uma redução de Current Business + Z, ou seja, remete a uma proposta de negócio moderna, atemporal. O ‘Z’ se refere ao futuro, a geração nascida entre os anos 90 até os anos de 2010, que em geral, já nasceu informatizada e será também a próxima geração de empreendedores digitais e inventores de novos modelos de negócios.

Simbolicamente, existe a referência a forma do cubo. A referência conceitual também são os modelos de negócios e produtos que surgem em momentos de crise, como a Uber, Fanta, Nutella, etc. O Cubo trás ainda uma ligação direta com o contexto de vivenciar dentro de um cubo, e explorar essa ideia para fora dele, reafirmando o fato de que grandes ideias saem da caixa em momentos de maior dificuldade, introspecção e percepção de realidade, como o momento atual da Pandemia do Covid-19. Dentro da questão estética, a espessura de traços são mais grossos e a tipografia em caixa alta, passando um ar mais agressivo, porém refinado, já que alguns pontos, tanto do isotipo quanto da fonte tem arestas arredondadas. Outro ponto abordado no isotipo foram as linhas na diagonal que geram a ideia de motivação e movimento.