A marca

A Animal Food é um Pet Shop diferenciado por dois motivos básicos: o primeiro é a orientação a compra através de um atendimento que promove a consciência na hora desta, através de informações relevantes para a decisão do cliente. O segundo é a rapidez no delivery e no atendimento em si.

A Animal Food busca reconhecimento e a meta é ser uma das melhores empresas do setor, buscando uma comunicação leve, objetiva e divertida.

Abordagem conceitual e técnica

A marca trás movimentos mais orgânicos, porém com algumas regras de ângulos e proporçoes, assim como o movimento dos animais em nossos lares, por vezes com padrões de repetição, mas sempre com algo diferente, que nos surpreende.

O biscoitinho tem dupla função: alimentar e servir de recompensa pela demonstração de amizade, obediência e inteligência de nossos pets. Com isso trazemos a luz uma marca criativa, dinâmica e inteligente, associando também o nome food com sua tradução literal: alimento.

A patinha e o focinho também estão ligados a inicial do nome Animal e nos remete a concepção de um cachorro. Outra curiosidade é que a forma da tipografia foi baseada na anatomia da orelha e pata dos gatos.

O projeto foi selecionado pelo site designideas, um site de referência para designers e artistas do mundo. Diferente de sites comuns de portfólio, para que seu trabalho fique exposto no designideas ele deve ser selecionado. Vocês podem conferir no link https://www.designideas.pics/animal-food/.